Propaganda Fascista
A propaganda fascista realizava-se através de anúncios de altifalantes, panfletos lançados por aviões e apelos à rendição, prometendo paz, justiça e pão para a população. Proliferavam os cartazes alusivos à superioridade dos ideais fascistas e ao combate ao bolchevismo.
Através dos jornais Vértice, Jerarquia e El Escorial, os conservadores difundiam a sua ideologia e seus os valores. A revista Spain era a responsável pela propaganda no exterior.
"A 7 de março de 1939 começaram a lançar-nos pãezinhos frescos e estaladiços, cozinhados com a farinha branca que nem sequer a Experta tinha conseguido comprar com os talheres de prata. (...) O meu colega calou-se ante a imagem de um pequeno tumulto de homens e mulheres que disputavam uns pacotes caídos do céu e deu alguns passos para apanhar um dos que rolara até nós. O embrulho de papel branco tinha impresso um retrato do chefe dos rebeldes, uma bandeira monárquica e uma legenda: NA ESPANHA DE FRANCO, NÃO HÁ UMA CASA SEM LUME NEM UM ESPANHOL SEM PÃO." (GRANDES, Almudena, Os Doentes do Doutor García, Porto Editora, 2020)